sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Visita Ilustre: Aecim Tocantins




Na última quarta-feira, dia 11 de fevereiro recebemos com muito orgulho uma personagem do cenário de Mato Grosso muito importante para a história do Estado. Trata-se de Aecim Tocantins que veio solicitar muito humildemente uma vaga para um garoto de 5ª série. Claro, seu pedido foi aceito de imediato pelo diretor Dimas Antônio que mais parecia um fã, do que um representante escolar. Tal postura se justifica já que Aecim é uma enciclopedia ambulante de Mato Grosso, onde foi prefeito de Cuiabá, passou pelo Tribunal de Contas e foi Membro Fundador da UFMT, além é claro de ter sido professor durante a sua vida pública. O baluarte de 85 anos mostrou lucidez e muito conhecimento da História do Estado. Os professores e demais funcionários o encheram de perguntas, alem também dos prórpios alunos do 3° ano, ávidos pela história ambulante em que se apresentava na escola. Foi assediado por todos com fotos, sorrisos e perguntas.


O nobre senhor disse que a escola está de parabéns pela organização e postura, disse ainda ser amigo do Secretário Ságuas e que a escola foi muito bem recomendada e que quando estiver com Secretário vai louvá-lo pela instituição. Aecim prometeu voltar à escola para dar uma palestra em breve.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

INÍCIO DO ANO COM CANTORA FLÁVIA SOUZA











Conforme sugestão da própria Seduc, na pessoa da Secretária Adjunta Rosa Neide, a Escola Ulisses Cuiabano acolheu seus alunos com muita alegria e diversão no seu 1° dia de aula. Foi feita uma recepção pela direção da Escola na quadra de esporte com um Culto Ecumênico, filme das atividades da escola através de um DVD, lanche e picolé, mas o que mais espetacularmente aconteceu foi o Show com a cantora Flavia Souza, que se apresenta em rede nacional, através do Programa Raul Gil. Flávia foi classificada no Programa Ídolos, entre as 50 melhores, porém teve que sair pois não tinha a idade mínima de 18 anos, na época tinha 17. Neste mês de fevereiro voltará ao Programa do Raul Gil para se apresentar no Quadro Quem Sabe Canta. A cantora fez dois Shows na escola Ulisses, um no período da manhã outro no período da tarde. Distribuiu muitos autográfos e muitas fotos com o público presente, inclusive com pais e mães. Sua voz mais parece um canto de passarinho na aurora da mata, seu tom agudo lembra uma cantora lírica, por vezes causa nostalgia ao lembrar a grande Elis Regina, não não é exagero, o público estudantil foi ao delírio com sua voz. A intérprete era aplaudida em todas as vertentes musicais, do Góspel ao Internacional, passando pela MPB. Foi realmente um sucesso o Show no Ulisses Cuiabano.Nunca é demais lembrar que a cantora tem beleza mas é humilde, além de carismática, conquistou a todos os presentes com o seu sorriso inebriante. Quem quiser ouvi-la mais vezes é só ir ao Yutube e digitar: flávia souza raul gil e verá ao vivo e em cores.




Parabéns a Escola Ulisses pela iniciativa.




terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

UFMT ? Eu Passei!!!!!




A Escola Ulisses Cuiabano levou 4 alunos para a 2ª fase do Vestibular da UFMT, e 1 conseguiu aprovação. O aluno Regis Martins da Penha, do 3° B vespertino foi o aluno aprovado. Este aluno sempre foi muito discreto e nunca em toda a sua vida escolar apresentou qualquer tipo de problema disciplinar. Este deve ser mais um presente de Deus para com as pessoas idôneas e disciplinadas na vida. "Sempre foi um excelente aluno, tanto no 2° ano como no 3° ano, na minha disciplina", segundo a professora de História, Sandra Miria.


Os nosso parabéns ao aluno Regis, que mesmo não fazendo Cursinho ou estudando em escola particular, conseguiu aprovação na UFMT, isso prova que a escola pública pode sim ser de boa qualidade.


Parabéns Régis em nome de toda a família Ulisses.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Secretário Ságuas no Ulisses



O Secretário de Educação Ságuas Moraes e o adjunto de Estrutura Escolar se surprendeu com a organização promovida pela Gestão Participativa do diretor Dimas Antônio e do Presidente do CDCE Joary Roque. "Foi uma grata surpresa conferir as condições da escola, dado o tempo sem reforma", destaca o secretário, que prometeu reforma parcial, pelo menos a reforma elétrica vai sair em 2009, poderou o representante governamental

TEMOS VAGAS -Ensino Fund/Médio

A Escola Ulisses Cuiabano, ao contrário de outras instituições públicas, vem aumentando o número de alunos e consequentemente o número de turmas. Em 2008 a escola possuia 21 turmas, em 2009 a escola já possui 23 turmas. Mas mesmo assim, ainda precisamos completar o número máximo das turmas do Ensino Fundamental de 30 alunos, e Ensino Médio de 35 alunos.
Assim temos vagas para:
Matutino - 7ª série - 05
8ª série - 13
Vespertino -5ª série - 18
6ª série - 14
1° ano - 06
2° ano - 14
Esperamos que até o mês de fevereiro estejamos completados o número MÁXIMO de alunos por turma e até aberto nova turma, já que a 7ª série vespertino está com excesso de 6 alunos.
Muito obrigado a toda a nossa comunidade que vem prestigiando e apoiando o nosso trabalho.

A Direção

Aluna Ritielli homenageia Escola Ulisses

HOMENAGEN A TODOS AQUELES QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE NOSSO SUCESSO FOSSE ALCANÇADO
Após anos de convivência, nos deparamos com intrigas, brigas, desentendimentos e muitas discussões, mas isso fez com que percebêssemos que a vida é uma grande caixinha de surpresa, em que a cada dia que passa ela nos revela o quanto somos frágeis e precisamos uns dos outros. E foi graças a esses altos e baixos, que nos tornamos sábios, tolerantes e ricos em conhecimentos. Através do Ulisses Cuiabano, que presa pela inclusão social, aprendemos a lidar com as situações de diversidade cultural, assim nos formando pessoas "MELHORES" e com isso aprimoramos aqui a educação e cultura para trilharmos este caminho chamado "VIDA".
Hoje nós alunos só temos a agradecer, aos funcionários, professores, colaboradores da comunidade escolar, e em especial aos nossos PAIS, pela paciência, atenção e dedicação a nós contribuída.
Em nome do 3° ano A, do período matutino, Eu Ritielli gostaria de agradecer a todos os mestres, e em especial a Professora Sandra que esteve sempre presente nos ajudando a superar obstáculos da vida, transmitidos através do seu conhecimento. Para nós professora Sandra, você foi uma mãe, pois conseguiu nos preencher com suas aulas atrativas e com VONTADE de nos preparar para um futuro MELHOR.
Portando dentre eles você se destacou e podemos afirmar que é uma grande educadora e que nos auxiliou a concluir nossa vida escolar.
Como diz o rei Roberto Carlos"Daqui pra frente, Tudo vai ser diferente..." e ficará lembranças eternas gravadas em uma ferquência a qual só nós teremos acesso, pois grandes imortais são lembrados por estarem ilustrados em livros de histórias, já você Sandra será imortal por estar presente em nossos Corações.
Obrigada a Todos por TUDO!
E sucesso a Todos Nós!
Digo isso em nome do 3° ano A Matutino 2008.

Vestibular 2009 - mais uma aprovação

A aluna Ângela Anacleto de Abreu, do 3° ano matutino é mais uma aluna do Ulisses Cuiabano que consegue alcançar o 3° grau. Ângela conseguiu aprovação no vestibular da UNIC - Universidade de Cuiabá, no curso de Estética. Em conversa com a direção da escola, a estudante disse que pretende fazer outro curso superior, o de Enfermagem, pois não quer parar de estudar e buscar opções de emprego no mercado de trabalho, já tão concorrido neste mundo globalizado.
A direção da Escola Ulisses Cuiabano parabeniza Ângela que sempre estudou nesta instituição de ensino, desde a 5ª série. Toda a tradicional família Anacleto de Abreu merece os parabéns, já que os irmãos: Robson, Silvania, Márcia e Kélia estudaram na Escola Ulisses em anos anteriores e hoje estão formados e exercendo suas profissões na capital e em outras cidades do Estado.