quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carol Conde no Ulisses







A cantora deu um show de simpatia!!!

O Show da gazeta no Ulisses
















O grupo Art Manha e a cantora Carol Conde deram um show para a galera da escola.

A Gazeta no Ulisses Cuiabano

Um espetáculo!

No dia 27.05.09 a Escola Ulisses foi contemplada com a presença do veículo de comunicação (Grupo Gazeta), Rádio FM Gazeta, "e potêncial". O responsável pela Gazeta agraciou o público estudantil da escola com uma grande festa chamada: Intervalo Legal". este projeto tem levado alegria, descontração e até informação com palestras para os jovens da escola pública, tão carente com atividade cultural. Ontem o público juvenil pôde ver ao vivo e bem de pertinho o Grupo Art Manha além da cantora Carol Conde, esta com uma promissora carreira. A cantora Carol Conde, nascida em São Paulo, mas considerada cuiabana, hoje com 19 anos, já participou do Programa Ídolos, da TV Record, faz shows por todo o Estado, está gravando seu 1º CD. Carol e o Grupo Art Manha deu um verdadeiro espetáculo aos jovens, que pularam e dançaram ao som do pagode, azé, samba, cowntry entre outros.

No final da apresentação foram muitos autógrafos e fotos, os ídolos foram muito simpáticos com toda a galera do Ulisses.

A direção da escola agradece o Grupo Gazeta, na pessoa do responsável Rafael

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ENEM -Ulisses entre as 10 melhores


Mais uma vez a Escola Ulisses Cuiabano ficou entre as 10 melhores da capital do Estado, no que tange ao quisito público. O Enem de 2008 obteve uma peculiaridade em relação ao de 2007, pois as médias de todas as 10 primeiras colocadas caíram. A Escola primeira classificada de 2007, obteve 49,69, enquanto que a 1ª colocada de 2008 ficou com a média 47,57, praticamente a mesma média que a escola Ulisses teve em 2007 que foi de 47,18.

A melhor escola do Estado de Mato Grosso no Enem, entre as particulares, foi a Escola do Farina; entre as públicas a melhor escola da capital foi a Escola Militar Tiradentes com a média 47,57. A Escola Ulisses Cuiabano ficou em 8º lugar com a média de 43,60, uma boa posição para quem saiu da 227º posição, entretanto a direção da escola espera que no próximo ano esteja entre as cinco melhores da capital.

A EUC já vem desenvolvendo um trabalho de ministrar aulas aos sábados para os alunos do 3º ano e, que este ano será estendidas aos alunos dos anos iniciais do Ensino Médio, para que tenham melhor preparo e consigam desempenhar bem seu papel diante da prova do Enem, em agosto deste ano.


Parabéns a todos os funcionários da EUC e seus alunos.

CuiabáVest

Parabéns aos alunos Matheus Henrique, Adna e Rayane Almeida que conseguiram aprovação no CuiabáVest, Cursinho da Prefeitura que premia alunos da escola pública, que são estudiosos.