sexta-feira, 26 de junho de 2009

Armários para os alunos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Agora a EUC disponibilizou armários para todos os alunos que moram longe, que necessitam de armários para guardar materiais escolares, mas principalmente para guardar os livros didáticos, basta dizer que cada livro pesa em média 600 gramas, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, mais de 900 gramas. A escola adotou o critério da distância para premiar todos os alunos, seja do 6º ano Fundamental, seja do 3º ano do Médio, porém isso não quer dizer que o aluno que more perto não possa ser contemplado, basta apresentar uma necessidade real, como desvio cervical que a escola disponibiliza um armário também. Como a escola não dispõe de verba para comprar armários para toda a clientela estudantil, cada armário será utilizado por até 03 alunos, com chaves numeradas em poder dos próprios alunos e uma cópia para a escola usar no caso de uma eventualidade. Os três proprietários serão responsáveis pelo armário, sem poder emprestá-lo ao, até, melhor amigo, para evitar furtos, roubos entre outros problemas.




Parabéns aos alunos.

REFORMA DOS BANHEIROS???
















Depois de mais de 34 anos, a EUC recebeu verba para reformar os banheiros dos alunos. Isto ocorreu depois de um rompimento hidráulico em meados de fevereiro, quando as águas pluvias se misturaram com os dejetos fecais dos vasos sanitários, causando mal estar e um desagradável mau cheiro. O diretor Dimas Antônio correu atrás da emergência, no que foi atendido pelo Secretário Adjunto Ezequiel Ângelo da Fonseca, que vistoriou o local prometendo ajuda. A obra foi autorizada e culminou com o seu término em maio. A burocracia da Seduc tardou em demasia, mas com a ajuda, também, do Secretário Adjunto Antônio Carlos Ióris a obra parcial foi entregue a comunidade escolar. Queremos agradecer ao Secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes, ao Secretário Adjunto Ezequiel Ângelo da Fonseca e ao Secretário Adjunto de Finanças Antônio Carlos Ióris pela liberação da verba que garantiu a continuidade das aulas na escola. Muito obrigado a todos que colaboraram.










Diretor Dimas Antônio

Entrega de Notas e Reuniões com a Comunidade











Em todos os bimestres, a Escola Ulisses realiza uma reunião com os pais, mães, responsáveis, em fim a comunidade escolar, para tratar de assuntos como, benfeitorias realizadas na escola, notas dos alunos, responsabilidades, indisciplina, assuntos didáticos e pedagogicos, mas principalmente para ouvir as reinvidicações da comunidade. Este ano o diretor Dimas Antônio foi além do habitual para falar do CICLO. Esta modalidade de ensino que tem por finalidade melhorar o desempenho do aluno, fazendo uma avaliação em 03 anos. Diferente do Seriado que avalia o aluno no final de cada ano. O Ciclo de Formação Humana, implantado há 10 anos no Estado, que só agora teve início no EUC, por força maior, visa avaliar o educando não apenas nos números e letras, todavia na sua totalidade, isto é, visa avaliar o estudante em toda a sua capacidade cognitiva, atividade psicológica, que segundo o Ciclo tem duração de 03 anos. Assim o aluno que começa no 6º ano (antiga 5ª série), só poderá ser retido no final do Ciclo, em 3 anos. Após as falas, os pais se dirigiram às mesas onde se encontravam os funcionários da escola para entregar os boletins, onde também se encontravam os professores para conversar com os responsáveis pelos filhos.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

EUC - Uma escola que dá frutos, literalmente
















Mangueira, Limoeiro, Tamarindeiro, Amoreira, Goiabeira, Bananeira, Cajueiro, Jenipapeiro, Abacateiro, Mexeriqueira, Coqueiro e até Fruta do Conde, sem contar mandioca e abóbora. São essas e outras que tornam a escola que mais dá frutos em toda a Grande Cuiabá.





Já imaginaram uma Escola que tenha tantos frutos e, em suas épocas fornecem alimento aos alunos e até aos próprios funcionários da escola, pois a todo tempo temos sucos naturais, direto da fonte. Basta dizer que a nossa excelente funcionária, do período da tarde, Brigite Pereira, alías uma ótima funcionária, estoca polpa de manga, caju e tamarindo, para que durante o ano os alunos e os funcionários usufruam do suco.





Numa pesquisa realizada por alunos da UNIC- Universidade de Cuiabá, em 2007, a escola Ulisses Cuiabano foi eleita a escola que mais possuia árvores frutíferas. Isso nos deu muito orgulho e desde então temos ostentado nossa riqueza natural, para toda a comunidade estudantil.





Obrigado Meu Deus por nos fornecer cada dia mais alimentopara nossa mesa!










Dimas Antônio

Ulisses, uma escola colorida







A EUC - Escola Ulisses Cuiabano além de ter uma disciplina exemplar e uma excelente qualidade de ensino, ainda se apresenta com os coloridos da árvores, mas mais precisamente com o colorido da flores de seu espaço verde, seja no jardim ou nas árvores de sombra que embelezam a escola com o seu perfume e rara peculiaridade. Basta dizer que as árvores de sombra as popularmente conhecidas Patas de Vaca, Flamboyant e outra como Maminha de Porca, é esse o nome me deram. Mas o importante é que ambas torman o ambiente mais lindo e prazeiroso. Realmente a natureza tem brindado a EUC com estas belezas de flores.

A ESCRITORA LUCINDA PERSONA







De repente a Secretária Nany entra na minha sala e pergunta: tem uma senhora querendo lhe falar! Posso mandar entrar? Claro por favor!



Olá, eu sou Lucinda Persona e gostaria de doar alguns livros!



Lucinda Persona? Sim, eu mesma!



Foi assim que a Escola Ulisses Cuiabano teve a grata surpresa e a honra de receber essa personalidade das Letras de Mato Grosso.



Lucinda Nogueira Persona, nascida no Paraná, mas radicada e considerada cuiabana, é autora de várias obras da Literatura de Mato Grosso. Esta simpática e educada mestra dos poemas e da literatura infantil fez uma doação de mais de 100 exemplares da obra Ele era de outro mundo, uma pequena lenda infantil que deixou o diretor muito feliz. Inclusive houve até algumas fotos e autógrafos com a escritora, pois uma visita ilustre como essa não acontece por acaso.



Nossos agradecimentos em nome de toda a comunidade estudantil pela sua visita Lucinda e pela doação dos livros.



Muito abrigada.



Diretor Dimas Antônio