quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A GAZETA 99,9 NO ULISSES
















INTERVALO LEGAL

Pela segunda vez consecutiva a Escola Ulisses Cuiabano foi contemplado com a presença da Gazeta, veículo de comunicação, com o Projeto Intervalo Legal. A primeira vez foi no início do ano, agora a Rádio FM 99,9 promoveu o show no dia 28.10.09, às 10 horas com a presença da dupla Junior e Nando e do Grupo Fissura. Os alunos adoraram o evento, pulando, dançando e cantando. Até professora e secretária curtiram o evento tirando foto e tietando os artistas da voz. A presença dos alunos foi total na quadra de esporte. A direção da escola agradeceu pela presença de todos. Muito obrigado a Gazeta por prestigiar e escolher a Escola Ulisses Cuiabano para mostrar o trabalho social de promover lazer aos que, as vezes, não tem oportunidade. Obrigado.

ASSEMBLÉIA PARA FORMAÇÃO DO CDCE
















Obedecendo a portaria da Seduc, a Escola Ulisses Cuiabano realizou a assembléia para a escolha dos membros que representarão o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, o CDCE. A reunião iniciou-se com a palavra do atual Presidente Joary Roque da Costa sobre o processo eleitoral e agradecendo a presença de todos os pais e mães. O diretor também agradeceu a todos pela presença e conclamou para que permaneçam apoiando e ajudando a escola com sugestões e críticas para o ano de 2010. Os novos empossados foram: Presidente do CDCE o senhor Carlos Pereira da Silva Neto, Secretária senhora Natalina Maria de Figueiredo, Tesoureira a senhora Luciana Marciana Luzine; os suplentes foram Joselina de Melo Oliveira e Silvia Alvina de Jesus; representantes dos funcionários foram eleitos: Edson Alves Radi, Carla Natércia de Aquino Godói e Maria Otacília da Silva e como suplente ficou Aderson da Silva Taques; do seguimento aluno(a)s foram eleitos: Amanda Fernandes Vital, Gabriely Albues Bento e como suplente Aziely Pereira de Almeida; representando os pais foram eleitos: Orivaldo Mariano de Souza, Elzira Pereira de Ceni e Sirley de Fátima Eickhoff da Silva.





A assembléia ocorreu na mais perfeita ordem sem nenhum contratempo. Na oportunidade ainda foi feita a entrega de boletins referente ao 3º bimestre.





Uma Escola Democrática é aquela que se mostra inteira para a comunidade a que pertence.





Obrigado a todos pela colaboração, disse o diretor Dimas Antônio

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Escola vai até a Feira de Ciência e Tecnologia!!!






















A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Brasil desde 2004, tem tido um êxito grande com uma participação crescente, a cada ano, de pessoas e de insttituições de pesquisa e ensino.






A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.






A EUC -Escola Ulisses Cuiabano tem paticipado desde 2006, quando a feira ainda era organizada no Parque Mãe Bonifácia. Este ano, como em outros, a EUC levou todos os alunos para participar e interagir com as inovações tecnológicas da feira. Os professores marcaram presença fazendo chamada e conduzindo os estudantes para as várias frentes de apresentações existentes no Evento, que foi realidado no Centro de Eventos Pantanal. Fotos e filmagens foram feitas pelos professores presentes para que isso possa servir de incentivo e conteúdo a ser trabalahado na escola durante o ano letivo. A feira ocorreu nos dias: 19 a 25 de outubro de 2009 e a escola Ulisses esteve presente no dia 23.10.09.






Parabéns a todos: alunos e professores presentes no evento.

Rematrículas para 2010


Rematrículas na Rede Estadual de Ensino começaram nesta terça, 20 de outubroA Rede Estadual de Ensino iniciou na terça-feira dia 20 de outubro e vai até 20 de novembro, o período de rematrícula dos estudantes das unidades escolares de todo o Estado.
As matrículas para os alunos novos iniciam em 23 de nopvembro.
Os alunos que estudam na Escola Ulisses Cuiabano receberam a ficha da Rematrícula para levarem para os pais ou responsáveis assinarem e entregar na secretaria para que sejam lançadas no sistema e assim garantir vaga para o ano de 2010. Se não trouxerem as fichas com a autorização dospais correm o risco de perderem sua vaga para o ano que vem.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TIC's - Curso Tecnologias na Educação

O TIC's, o curso de tecnologias ocorre na Escola Ulisses sepre uma vez ao mês com um profissional da Cefapro devidamente preparado que vem à escola e junto com os professores desenvolvem tarefas nos sites da Internet.
Essas intervenções tecnológicas, muito tem ajudado os nossos funcionários, uma vez que todos os dados da escola agora são feitos via Web, inclusive os diários de classe e, os educadores tinham e ainda têm muitas dificuldades para entender essa ferramenta chamada Internet. O curso vem facilitando o ingresso desses profissionais na era da tecnologia.
Esperamos que mais cursos possam ocorrer para preparar o professor para o mundo digital.
Diretor Dimas Antônio