terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ulisses recebe visita de diretores de Juara e Guarantã do Norte




Na última semana, de 07 a 10/12/09, no Hotel fazenda Mato Grosso, em Cuiabá-MT, a Secretaria de Estado de Educação- Seduc, realizou um evento de Formação Continuada dos Gestores Escolares (Biênio 2010-2011): O Fazer Pedagógico do Gestor no Cotidiano da Escola, que contou com a presença de grandes palestrantes como Drª Heloisa Lück, Dr. Vitor Henrique Paro, Drª Maria Cristina Theobaldo entre outros, grandes estudiosos da educação brasileira que muito nortearam o encontro, com experiências riquissimas, a propósito do novo fazer pedagógico em que todos os Estados buscam para melhorar o desempenho do estudante brasileiro.


Com uma estrutura organizada a Seduc garantiu acomodações de prmeira qualidade a todos os mais de 500 diretores eleitos para o novo biênio. A troca de experiências muito ajudou os novos gestores do Estado, pois através destas experiências a Escola Ulisses Cuiabano recebeu a visita dos Gestores Salvador Labrea Munhoz, da Escola Estadual Oscar Soares, de Juara-MT e Elisângela Lima de Souza, da Escola Estadual Albert Einstein, de Guarantã do Norte-MT, quando ficaram conhecendo as instalações físicas e o seu Projeto Político Pedagógico, que norteia as ações da Escola. Os gestores ficaram felizes com o que viram e mais impressionados com um Projeto do Ulisses, chamado Musicalidade Escolar e Artes, em que assitiram os alunos cantarem os conteúdos das disciplinas ministradas em sala. Gostaram tanto que pediram uma cópia para tentarem implantar nas suas escolas, também levaram cópia do PPP e do Regimento Escolar.


O diretor Dimas agradeceu a presença dos nobres visitantes por poder ajudar um pouco do muito que a Educação do Estado pode melhorar e prometeu conhecer as escolas aqui faladas, logo mais em julho de 2010.




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ATENÇÃO COLABORADORES DE CONCURSO

Segue o site para cadsatramento no CESPE:

https://www.security.cespe.unb/ENEM_09/CadastroColaboradores/

é fácil e rápido

Obrigado

Um Crítico de Cinema no Ulisses!!!









Crítico de cinema?

No Ulisses Cuiabano?

Sim, é isso mesmo! O aluno Gabriel Barbosa Santos, de 13 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, estudante da EUC- Escola Ulisses Cuiabano, desde a 7ª série, sempre foi aprovado sem recuperação.

Gabriel conta que começou a se interessar por filmes quando tinha aproximadamente 6 para 7 anos, através de umas Revistas de cinema de seu primo. Ele que possui mais dois irmãos, sendo um gêmeo adora cinema e tudo que é relacionado a telona

O garoto na escola sempre foi bem comportado e discreto, nunca teve seu nome ligado a confusão, suas notas sempre boas e diz que adora Língua Portuguesa e Inglês. O filho do seu Edmilson e D, Marli, há 3 anos fez o Blog: www.revistacineteen.blogspot.com , que através deste, a Editora Chefe da Revista MOVIE, Maria Baatriz Z. S. R, de São Paulo, capital, viu as postagens do blog e da Comunidade do Orkut, entrou em contato com o estudante, falou com a mãe e publicou seu 1º artigo sobre filme. A reportagem sobre o longa metragem, dirigido por Joe Wright e no papel de principal ator Jamie Foxx, que concorre ao Oscar foi muito elogiado pelo aluno da EUC, como vocês podem ler na reportagem da MOVIE, o filme teve sua estréia em 06 de novembro de 2009.

Em nome de toda a calsse estudantil, queremos agradecer e enaltecer esse jovem morador do promissor bairro Ribeirão da Ponte, por estar vinculado a EUC e pela belíssima reportagem na importante Revista MOVIE, de circulação nacional. Parabéns garoto!!


Diretor Dimas Antônio