quinta-feira, 11 de março de 2010

UM DIREROR QUE, LITERALMENTE, TRABALHA!!!














































Quem já ouviu falar de uma pessoa que é muito trabalhadoura? Muitos já ouviram, claro, graças a Deus o Brasil é um país de gente humilde e trabalhadoura, essa é das muitas qualidades do povo vencedor, como diz o slogan do nosso brilhante Presidente da República, Luiz Inácio Lulada Silva: " eu sou brasileiro, eu não desisto nunca".









Mas já ouviu falar em um diretor de Escola que trabalha na Escola, para a Escola e com a Escola? Como assim? É isso mesmo, o diretor Dimas Antônio, da EUC- Escola Ulisses Cuiabano, trabalha de pedreiro na escola, de limpador de lixo, de roçador, de pintor, de carregador, de servente de poedreiro, em fim de tudo que precisar na escola. O diretor diz sempre que é preciso trabalhar sempre, pois a escola não tem dinheiro a todo momento para pagar esses serviços cotidianos, já que a verba vem para escola paenas 4 vezes ao ano. segundo ele quando alguém falta ao trabalho outro precisa acumular a função, então se o porteiro falta a cozinheira, a limpadora, o coordenador, o diretor precisa fazer essa função, brinca ele "até Jesus Cristo presisa fazer a função! A EUC não pode atender mal só porque faltou um funcionário, isso não existe.









Por tudo isso ele dá o exemplo, nunca faltou ao trabalho, chega sempre no horário(mesmo não precisando, já que cargo comissionado não tem horário fixo), é sempre o primeiro que puxa o serviço pesado para incentivar os outros, que às vezes envergonhados acabam ajudando. Seu slogan preferido é: "Se o patrão pega no cifre do boi, o empregado tem que pegar no rabo".









Com isso a EUC cresceu melhorou a estrutura física, estrutura pedagógica, estrutura disciplinar, em fim a escola ganhou uma nova filosofia de que "quem trabalha Deus ajuda".









Hoje graças a Deus temos até lista de espera para alunos que querem estudar na Euc.









Nosso muito obrigado a esse diretor "baluarte" chamado Dimas Antônio.

Nenhum comentário: