sexta-feira, 30 de abril de 2010

UM CORAÇÃO GIGANTE











UM CORAÇÃO EM FORMA DE HOMEM

Imaginem você necessitando de ajuda e não tem a quem recorrer! Existe uma pessoa que pode te ajudar!
Imagine você precisando de comida e sem ter a quem recorrer! Existe uma pessoa que pode te ajudar!
Imaginem situações desconfortáveis e sem ninguém para conversar, para desabafar, chorar, gritar ou sei lá o quê! Existe um “alguém” que pode te ajudar, um coração enorme tem essa pessoa!
Deus sempre dotou algumas pessoas com o dom de auxiliar o próximo, em Cuiabá, no bairro Jardim Cuiabá, na EUC -Escola Ulisses Cuiabano, mais precisamente na sala de Geografia, está a pessoa! Deus existe no coração desta pessoa! A comunidade estudantil convive com ela já há 14 anos.
Esta pessoa já ajudou vereador se eleger, deputado se eleger, ajudou parentes e continua ajudando. Esta pessoa cuida da mãe com 94 anos, esta pessoa tem uma bela esposa (nova, batalhadora, humilde), esta pessoa tem duas filhas maravilhosas, com 2 e 13 anos.
Esta pessoa cuidou da EUC quando “se marrava cachorro com lingüiça e o cachorro não comia a lingüiça com medo de apanhar”, pois, quando não existia verba, quando não existia merenda escolar, quando não existia nem professores com curso superior, quando nem existia professores para dar aulas, por que não recebiam, esta pessoa também não recebia, já teve a água cortada porque o governo atrasava demais o pagamento (03 a 5 meses sem pagar).Esta pessoa conduziu a Escola Ulisses nessa época, era o diretor !
Este homem, é um homem, com “H” maiúsculo, é um guerreiro da educação, humilde, trabalhador, simples, sorridente, tolerante, bom pai, bom filho, bom marido, é o tradicional homem brasileiro, que não desiste nunca, que nunca manchou seu nome com a mazela da desonestidade.
Este homem, hoje, poderia muito bem estar de carro novo, casa nova, já que quase sempre foi diretor e lidava com dinheiro público o ano inteiro, mas jamais imaginou mexer no erário da escola, o pouco que ainda tinha. Sua casa apesar de estar quase no centro da capital é ainda uma casa simples, melhorada com empréstimo da Caixa Econômica, o que até hoje complica seu orçamento mensal; seu carro que até a bem pouco tempo era uma Brasília, não a “amarela dos Mamonas”, era uma vermelha desbotada, mas que já carregou muito aluno, professor, professora nas horas de apuro, seu carro hoje é um simples Gol, da 1º geração, é o que ajuda buscar sua filhinha na Creche, sua mulher na Faculdade e levar sua digníssima mãe Maria Mena da Costa aos hospitais da vida.
Este homem de amigos plurais, admirado por muitos, agora descansa em 2010, da EUC, das salas de aula, das aulas de Geografia, curte suas merecidas férias (Licença Prêmio) e só voltará em 2011, para retomar sua luta a favor da “boa educação”
Joary Roque da Costa, este é o seu nome, para os amigos “Joa”. Joary esta é uma demonstração das pessoas que sente saudade de você, gostariam de dizer que você faz falta e, que em 2011 você possa estar de novo com a “bateria carregada” para ajudar no processo educacional da EUC.
Descansa meu amigo, ou melhor nosso amigo, pois você estava mesmo precisando de um tempo com a sua família.
Que Deus te conserve sempre com este enorme coração de bondade. Até 2011!

Direção, coordenação, corpo docente e demais funcionários.

Nenhum comentário: