quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALMOÇO PARA OS FUNCIONÁRIOS???






















A EUC – Escola Ulisses Cuiabano, desde o ano de 2008 mantém o almoço para professores que trabalham os dois períodos. Queremos dizer tal almoço é mantido com verbas próprias: aluguel do estacionamento, aluguel de Out door, aluguel da quadra de esporte, aluguel da escola para concursos entre outros. Todavia, como não é só do almoço que a escola tem que cuidar, já que gasta mensalmente com ração para o Cachorro “Perigoso”, com o lanche dos professores, com até suco natural, ajuda de passe para aluno que não consegue passar o cartão, veneno para rato e formiga, que na escola tem demais, aniversários que a escola ajuda a fazer de todos os funcionários ( mas que os funcionários ajudam a pagar), absorvente higiênico que a escola banca para as alunas, entre outras emergências, ficou muito difícil manter um almoço digno. Para tanto surgiu uma idéia de ajuda dos próprios funcionários para incrementar a refeição diária, com a colaboração de R$ 20,00 (Vinte reais) por pessoa, claro para quem pode, quem não pode, almoça do mesmo jeito.
Porém devemos ressaltar que com a ajuda estamos arrecadando mais de R$ 150,00 (Cento e cinqüenta reais), sem contar que muita gente ainda trás alimentos de casa para ajudar na variedade da “mistura”, como já diziam os antigos. Às vezes nós comemos até peixe de primeira linha, frango caipira entre outros. Sem contar que já temos plantação de mandioca, cebolinha, coentro e banana que volta e meia ajudam na nossa alimentação.
Há até uma escala, uma tabela dos dias da semana, de quem vai almoçar, o almoço é feito de acordo com a quantidade exata de quem vai comer. Para registrar até o diretor, a secretaria e a Pres. Do CDCE almoçam na escola.
Aqui na EUC as coisas ano a ano vão melhorando, apesar dos problemas que todas as empresas enfrentam , já que lidamos com seres humanos, porém só temos a parabenizar todos os funcionários e funcionárias que colaboram e colaboraram para que nossa refeição diária possa sempre ser sortida ,saborosa, gostosa e feita com muito carinho pelas cozinheiras: Dona Jovina, Dona Rosalinda e Dona Ana Maria, sempre muito prestativas e atenciosas com o manuseio na cozinha, vestidas descentemente com avental e toca, no mínimo.
São iniciativas como esta que fazem a história de sucesso de uma instituição de ensino, a união de todos, o “Algo mais”, de que o diretor Dimas cobra tanto na escola, vocês são o “concreto” ( água, areia e cimento) da postura vencedora da EUC.
A todos vocês que fazem parte do processo educacional e administrativo do Ulisses, nosso muito obrigado em nome da Direção Escolar.

Nenhum comentário: