terça-feira, 24 de maio de 2011

ALUNA AZIELLY FAZ RESENHA SAUDOSA PARA EUC!!!













Resenha da aluna:
Azielly P. Almeida 2ª A.








(2011 Ex. Aluna)
31.03.2011

Entrei na Família Ulisses Cuiabano no ano de 2009 na 8ª série, hoje já no 2º ano tenho uma visão diferente e ampla sobre ela.
Ao chegar lá tudo era diferente, tudo novidade; aprendi a conviver com os amigos sem brigas e bulling. Conheci excelentes professores que me ensinaram a ser cada dia um cidadão social melhor. E que para ser um cidadão melhor temos que respeitar as regras sociais sem infringir as do próximo.
Uma das coisas mais interessantes que eu vi na escola foi o PPP (Projeto Político Pedagógico) um livro muito interessante onde contém as regras da escola com direitos e deveres dos alunos e funcionários. Aprendi a fazer parodias e cantá-las no projeto musicalidade, na qual fiquei em 2º lugar em 2010, 2º Bimestre.
A estrutura da escola é excelente bem equipada com tudo material que um aluno precisa para fazer seminários e teatros. A parte esportiva e ótimo com a quadra poliesportiva e o campo, tem também o projeto mais educação que tira as crianças das ruas e ensinam a elas uma profissão, como exemplo, o coral, jornal, fanfarra, natação e esportes, dando aos alunos um futuro melhor. Aprendi a cuidar do meio ambiente não jogando lixo no chão. Há muitas árvores na escola que trazem um ar de tranquilidade.
O ensino é bem avançado, preparando os alunos para vestibulares, os professores sempre dando o seu melhor ao nos ensinar a ser pessoas melhores, e sempre sonhar porque se quisermos podemos, os termos real, eles sempre nos incentivam a procurar desafios para poder superá-los em busca dos nossos sonhos.
Os funcionários sempre dando o seu melhor, sendo na cozinha que fazem um grande papel em nos deixar bem alimentados, ou na limpeza que faz toda a higienização do nosso ambiente escolar, todos respeitando uns aos outros em um conjunto.
Aprendi que eu posso ajudar a transformar o Brasil em uma sociedade livre de preconceitos, fomes, misérias e mortes, aprendi uma coisa muito importante “ouvir” e ser ouvido, a procurar meus direitos e respeitá-los. Espero que todos aprendam o que eu aprendi, vejam o que eu vi e que os entendam, dando o seu melhor em conservá-lo e mostrar ao Brasil e ao mundo que é possível sonhar e o tornar real. Basta apenas você “querer”.

Nenhum comentário: