segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CURSO DE INGLÊS E ESPANHOL !!!

Uma parceria com o 10º BPM está oferecendo Curso de Inglês e Espanhol. O curso que terá duração de 3 anos é um Projeto do Tenente Coronel Alexandre Corrêa Mendes, Comandante do 10º BPM. O Comandante Mendes, nascido em Cuiabá, no ano de 1974, estudou sempre em escolas públicas estaduais e federal, sendo as Escolas: José Machado Neves da Costa (Cohab Nova), Barão de Melgaço (Dom Aquino) e Escola Agrotecnica Federal de Cáceres. Entrou na PM em 1995, fazendo o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar –Costa Verde, em Várzea Grande, Mato Grosso.
Já trabalhou na região de fronteira com a Bolívia, comandando a cidade de Araputanga. Serviu também em Alta Floresta, Canarana, Vila Rica, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e atualmente está em Cuiabá.
O Projeto comandado pelo Militar Mendes é um Curso todo custeado pela PM, preparando os alunos para a Copa do Mundo de 2014, em que o aluno receberá todo material de estudo dos três anos, inclusive o uniforme e, em 2014 o aluno será Guia Turístico e trabalhará junto com a Polícia Militar na Agecopa. Serão 60 vagas, sendo 30 para o Curso de Inglês e 30 para o Curso de Espanhol. A Escola Ulisses Cuiabano foi presenteada com 10 vagas para cada curso. A prioridade pela  instituição foi o fato da Gestão Escolar pautar pela disciplina e pela proximidade com o 10º BPM. O processo de seleção que a escola optou foi o da assiduidade, endereço próximo e bom comportamento.
A procura está sendo bastante entretanto, conforme o regulamento só podem se inscrever os alunos nascidos em 1997 e 1998. A escola está organizando as inscrições com urgência para que no mês de outubro o curso seja iniciado.
Parabéns ao Comandante Mendes pela iniciativa de incentivar cada vez mais o jovem a estudar e mais que isso, contribui para tirar o jovem das ruas.
Diretor Dimas Antônio


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PALESTRA MOTIVACIONAL

Aconteceu com o 3º Ano uma palestra motivacional, com a palestrante caseira, Luciana Marciano Luzine, Coordenadora do Projeto Mais Educação. Nessa palestra a professora narrou parte de usa vida enquanto estudante e sua vida ao lado dos pais. Segundo a mestra sua vida foi muito difícil , pois logo na infância seu pai deixou a família, para constituir outra. Assim sua mãe teve que arcar com toda sustentação familiar. Sua mãe virou faxineira e ela teve que começar a trabalhar muito cedo ainda. Luciana lembra que já na Faculdade acordava as 5 horas da manhã para trabalhar e quando saia do trabalho a tarde, pegava um ônibus e ia estudar em outra cidade, já que a sua não tinha curso superior. Conta Luciana que quando voltava da faculdade ia sempre dormir depois de 1 hora da manhã e muito cansada.
Antes de terminar seus estudos seu pai veio a contrair Câncer, o que a afetou profundamente, perdendo até seus movimentos e vivendo cuidado por ela, uma vez que sua madrasta não cuidava mais do marido. Narra Luciana, que já no final da vida, o pai sofreu demais, chegando a tomar morfina de tanta dor que sentia, e ela, estudava fazendo massagens em suas pernas, sentada aos pés da cama, lembra chorando a mestra Luciana Luzine. Ao contar tal passagem lágrimas caiam de seu rosto, ao lembrar o quanto seu progenitor sofreu, Luciana chegou a parar a fala aos alunos por causa da emoção. O diretor Dimas que a acompanhava também se emocionou, assim como todos em sala.
Acreditamos que essa palestra serviu para motivar os alunos, quanto as dificuldades que enfrentamos pela vida, para poder cursar uma universidade. No final todos bateram palmas e tiraram fotos com a palestrante.