segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CURSO DE INGLÊS E ESPANHOL !!!

Uma parceria com o 10º BPM está oferecendo Curso de Inglês e Espanhol. O curso que terá duração de 3 anos é um Projeto do Tenente Coronel Alexandre Corrêa Mendes, Comandante do 10º BPM. O Comandante Mendes, nascido em Cuiabá, no ano de 1974, estudou sempre em escolas públicas estaduais e federal, sendo as Escolas: José Machado Neves da Costa (Cohab Nova), Barão de Melgaço (Dom Aquino) e Escola Agrotecnica Federal de Cáceres. Entrou na PM em 1995, fazendo o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar –Costa Verde, em Várzea Grande, Mato Grosso.
Já trabalhou na região de fronteira com a Bolívia, comandando a cidade de Araputanga. Serviu também em Alta Floresta, Canarana, Vila Rica, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e atualmente está em Cuiabá.
O Projeto comandado pelo Militar Mendes é um Curso todo custeado pela PM, preparando os alunos para a Copa do Mundo de 2014, em que o aluno receberá todo material de estudo dos três anos, inclusive o uniforme e, em 2014 o aluno será Guia Turístico e trabalhará junto com a Polícia Militar na Agecopa. Serão 60 vagas, sendo 30 para o Curso de Inglês e 30 para o Curso de Espanhol. A Escola Ulisses Cuiabano foi presenteada com 10 vagas para cada curso. A prioridade pela  instituição foi o fato da Gestão Escolar pautar pela disciplina e pela proximidade com o 10º BPM. O processo de seleção que a escola optou foi o da assiduidade, endereço próximo e bom comportamento.
A procura está sendo bastante entretanto, conforme o regulamento só podem se inscrever os alunos nascidos em 1997 e 1998. A escola está organizando as inscrições com urgência para que no mês de outubro o curso seja iniciado.
Parabéns ao Comandante Mendes pela iniciativa de incentivar cada vez mais o jovem a estudar e mais que isso, contribui para tirar o jovem das ruas.
Diretor Dimas Antônio


Nenhum comentário: