quinta-feira, 5 de julho de 2012

Articulação - Prof. Márcia Tereza





O papel do articulador é participar efetivamente do processo de elaboração e avaliação do PPP da Escola e de articular coletivamente no desenvolvimento do processo de ensinar e aprender no contexto dos ciclos de formação na Unidade Escolar.





Organizar pedagogicamente o tempo e o espaço escolar no sentido de assegurar o processo de aprendizagem dos alunos e respeitando o seu ritmo e suas necessidades. Criar estratégias de desenvolvimento educacional complementares proporcionando vivências formativas integradas às atividades desenvolvidas pelo professor regente, mas que sejam diferenciadas visando o resgate da auto-estima, a identidade cultural e a integração no ambiente escolar.










Nossa expectativa em relação aos alunos é que todos possam frequentar as aulas, e que os pais sejam cientes da importância que a aula tem em relação ao desenvolvimento intelectual dos seus filhos e que infelizmente não são todos que incentivam seus filhos a aproveitarem as oportunidades que a escola oferece para ajudar no processo ensino- aprendizagem.










Os horários oferecidos pela articuladora são:





2ªfeira - das 07h as 16h horário especial : 11h as 12h





3ªfeira - das 07h as 16h horário especial : 11h as 12h





5ªfeira - das 07h as 16h





6ªfeira - das 07h as 16h










Nenhum comentário: