Aconteceu na Esco0la Ulisses mais um encontro bimestral, na data de 17 de agosto de 2009, uma reunião com os 04 segmentos da comunidade escolar: pais, alunos, funcionários e professores. Na ocasião, também, ocorreu a entrega de boletins, quando os professores puderam conversar com pais, mães e responsáveis sobre o rendimento escolar do estudante.
A escola recebeu a comunidade às 17 horas e trinta minutos, quando o coordenador Joary Roque deu início a reunião, logo após tomou a palavra o diretor Dimas Antônio que muito objetivamente programou sua fala agradecendo a presença de todos e pronunciando sua tese: A escola precisa da aqjuda dos pais e mães para progrediar na educação dos filhos, pois o descaso com os problemas dos filhos vão aumentando à medida que a escola vai crescendo, e isso tem trazido problemas disciplinares em que a direção da escola está agindo com o pulso firme, pedindo até aos pais que retire seu filho da escola,l pois a instituição não possui, assistente social, psiquiatra, psicólogo, supervisor para ajudar educar o aluno que vem para a escola com o firme própósito de agredir.
O diretor passou Vídeos ilustrativos sobre os valores que as famílias estão perdendo, na época que o professor era respeitado, quando os mais novos respeitavam os mais velhos; passou também um Vídeo de um delegado aos berros denunciando os direitos humando de proteger bandido, nesse vídeo o senhor da lei diz:" bandido bom é bandido morto e enterrado de cabeça pra baixo que para não ocupar muito espaço". Dimas, o diretor, pediu ajuda a todos para que corrijam seus filhos com coerência, mas que não os espanquem, já que o espancamento puro e gratuito não educa o filho, mas umas palmadas nunca aleijou ninguém, se preciso for, pois é melhor agora do que quando o filho virar um marginal e apanhar da polícia. Continuou o discurso, por vezes duro, mas educado mostrando um outro Vídeo de um homem sem braços e sem pernas, quando este super homem, primeiro causou risos na pláteia ao fazer graça com o seu aspecto físico, depois levou à todos da pláteia à emoção, ao se jogar no chão e tentar se levantar sem braços e sem pernas. Lembrou o gestor a toda a comunidade escolar, se seus filhos não tivessem membros e disse: "valorizem a vida e pare de reclamar, pois todos alí possueum todos os membros do corpo, não percam seus filhos para o mundo da violência. Por fim o diretor Dimas passou um Vídeo da Santa Ceia, tal tela mostrava a dificuldade de Leonardo da Vinci de encontrar um rosto que retratasse Jesus e outro rosto que retratasse Judas, acabou pintando o mesmo homem representando Jesus e Judas.
Dimas agradeceu dizendo: "o bem e o mal possuem a mesma face, o mesmo filhinho da mamãe é o violento aluno que monta uma gang para pegar outro colega na porta da escola".
Cuidem das crianças de hoje para que sejam cidadãos de amanhã!
Obrigado à todos.
O diretor Dimas Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário