quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A PARCERIA : Ulisses x Alcebíades






No inicio do ano de 2009, o diretor Dimas, da EUC-Escola Ulisses Cuiabano, numa conversa com a Assessora Padagógica Rosângela, queria saber como fazer para conseguir alunos para sua escola. O que ele queria na verdade era poder ter alunos que terminassem o Ensino Fundamental nos arredores do centro da cidade e pudessem ir para o Ulisses e não só para o Liceu, como acontece até hoje, nos casos das Escolas Dom José do Despraiado e Alcebíades Calháo, que enviam seus alunos das 8ª séries para o Liceu. Então ela disse a ele: " vou te apresentar a diretora da Escola Alcebíades, Edna D. de Paula Santos". Assim nasceu a parceria que se tornará realidade em 2010, já que conforme a CI nº124, de 10 de novembro de 2009, a nobre diretora enviou a lista de alunos que irão para o Ulisses. Inclusive a EUC recebeu a visita do digníssimo Coordenador Pedagógico Antônio Oscar, quando andou pelo Ulisses e conheceu as instalações.

O diretor Dimas também visitou a Escola Alcebíades, quando apresentou sua instituição escolar, passando um vídeo da Escola, DVD do Projeto Musicalidade e Artes para as turmas do Ensino Fundamental. A receptividade foi acima do esperado, suprerou as expectativas, deu para perceber que os alunos não conheciam a Escola e nem tão pouco sabiam da localização da mesma.

O diretor Dimas conheceu o corpo docente do Alcebíades e até assistiu uma apresentação da Banda Musical da escola, feita com talentos (alunos) da própria escola, o que foi uma surpresa. Esta Banda composta por cinco alunos e um professor apresentou duas músicas ao gestor Dimas que os aplaudiu efusivamente. Foi feitom um convite para eles se apresentarem na escola Ulisses, em dezembro.

Dimas se despediu e agradeceu a Diretora Edna Diogo, ao Coordenador Oscar e todos os profissionais da escola.

"Esperamos que esta parceria possa servir de exemplo para outras instituições", disse o diretor Dimas.

Nenhum comentário: