terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ulisses recebe visita de diretores de Juara e Guarantã do Norte




Na última semana, de 07 a 10/12/09, no Hotel fazenda Mato Grosso, em Cuiabá-MT, a Secretaria de Estado de Educação- Seduc, realizou um evento de Formação Continuada dos Gestores Escolares (Biênio 2010-2011): O Fazer Pedagógico do Gestor no Cotidiano da Escola, que contou com a presença de grandes palestrantes como Drª Heloisa Lück, Dr. Vitor Henrique Paro, Drª Maria Cristina Theobaldo entre outros, grandes estudiosos da educação brasileira que muito nortearam o encontro, com experiências riquissimas, a propósito do novo fazer pedagógico em que todos os Estados buscam para melhorar o desempenho do estudante brasileiro.


Com uma estrutura organizada a Seduc garantiu acomodações de prmeira qualidade a todos os mais de 500 diretores eleitos para o novo biênio. A troca de experiências muito ajudou os novos gestores do Estado, pois através destas experiências a Escola Ulisses Cuiabano recebeu a visita dos Gestores Salvador Labrea Munhoz, da Escola Estadual Oscar Soares, de Juara-MT e Elisângela Lima de Souza, da Escola Estadual Albert Einstein, de Guarantã do Norte-MT, quando ficaram conhecendo as instalações físicas e o seu Projeto Político Pedagógico, que norteia as ações da Escola. Os gestores ficaram felizes com o que viram e mais impressionados com um Projeto do Ulisses, chamado Musicalidade Escolar e Artes, em que assitiram os alunos cantarem os conteúdos das disciplinas ministradas em sala. Gostaram tanto que pediram uma cópia para tentarem implantar nas suas escolas, também levaram cópia do PPP e do Regimento Escolar.


O diretor Dimas agradeceu a presença dos nobres visitantes por poder ajudar um pouco do muito que a Educação do Estado pode melhorar e prometeu conhecer as escolas aqui faladas, logo mais em julho de 2010.




Nenhum comentário: