sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESPAÇO DE ESPERA PARA OS ALUNOS











Após alguns incidentes desagradáveis nos arredores da Escola Ulisses Cuiabano, a direção da mesma decidiu criar um espaço de espera, para que os alunos que por ventura, tenham que esperar irmãos, parentes, amigos possam ter segurança e comodidade para esse fim. A instituição definiu isso depois que alguns estudantes estavam sendo ameaçados por outros elementos do bairro e até mesmo outros alunos que haviam sido convidados a deixar a casa de estudos. Alguns menoress foram gredidos por uma "tropa de animais racionais", formada por alunos e ex-alunos. Queremos dizer que os alunos agressores participantes foram convidados a deixar a mesma, através de seus responsáveis, já que, como reza o PPP - Projeto Político Pedagógico, aluno que participar de espancamento coletivo, ou mesmo individual poderá ser desligado do quadro da escola, no Item 7.6.3.2 - Do Desligamento do Quadro de Alunos, n°07) Ameaçar de morte ou fazer parte de espancamento coletivo. É claro que a escola não pode interferir na vida particular dos alunos fora da instituição, porém se isso tiver consequências internas a casa se sente no direito de tentar evitar tais fatos.



Sendo assim a direção da entidade proibiu alunos de ficar sentados na porta, nos muros, nas calçadas da parte externa da escola, pois a polícia está fazendo ronda e se estiverem matando aula na porta da escola ela pode sim interferir, penalizar e até mandá-los ao Conselho Tutelar, pois lugar de aluno é na sala de aula e não na porta da escola, se ele não está em sala ou dentro dos muros da mesma, deve se dirigir à sua residência.




A escola que por dois anos esteve livre de malfeitores em suas redondesas teve manchada esta estatística com duas confusões: uma no pátio externo, outra no ponto de ônibus, quando alunos foram espancados.




A direção da escola fez reunião com os pais sobre violência e narrou fatos acontecidos e que acontece e expôs o problema, no que foi bem compreendido pelos presentes.




Depois dessa atitude, os alunos permanecem dentro da escola, no Espaço Espera, onde ficam monitorados e cuidados pela segurança dos muros da escola.




O diretor Dimas disse: "É melhor perder dois, três alunos, do que perder a maioria por descrédito e medo. Uma escola com medo, é uma escola prisioneira de si mesma. Enquanto eu permanecer diretor do Ulisses, não permitirei que a violência domine nossa comunidade estudantil. Mandamos embora os brigões para não contagiar o restante da turma."




Gostaríamos de agradecer a compreensão de toda a comunidade: alunos, pais, mães, responsáveis em fim todos, pela credibilidade na gestão da Escola Ulisses. Muito obrigado.








Diretor Dimas Antõnio








Nenhum comentário: