sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PALESTRA MOTIVACIONAL
















Visando motivar os alunos do ensino médio, mais precisamente, os alunos do 3° ano, a Escola Ulisses Cuiabano vem promovendo Palestras que busquem minimizar as dificuldades do cotidiano dos alunos da escola pública, para que tenham objetivos prioritários e foquem seus estudos em buscas pessoais, com o firme propósito de alcançar seus objetivos diversos, apesar das dificuldades que encontrarão.





Na última semana, os alunos foram brindados com a presença de uma pessoa muito especial, que atende pelo nome de Eliane Rosa dos Santos Corrêa, mais precisamente nossa companheira de profissão, educadora que é Assistente de Coordenação. O que ela tem de especial?





Possui uma rica história de vida, que sintetizando, poderíamos dizer que D. Eliane, como é conhecida na escola, passou uma infância difícil, já que seus pais eram pobres, não teve tanto carinho quanto desejava, principalmente da mãe, como quase sempre aconteciam em algumas famílias de antigamente. Casou-se com o primeiro namorado, também pobre, alías, segundo conta a nossa colega, a casa do amado, além das paredes serem formadas por latas, possuía apenas 02 peças, alí moravam, além dele, pai,mãe e irmãos. Com todas essas dificuldades a educadora formou-se depois de adulta e teve 03 filhos. Hoje possui uma vida confortável, com o mesmo marido e seus filhos formados: um médico, uma advogada e um promotor de justiça, todos bem situados na vida profissional.





Num dos momentos mais emocionantes D. Eliane disse: " Meninos, quando eu era pequena, eu tinha muita vontade de comer bolacha recheada, mas eu não podia porque meus pais não tinham condição de comprar, me lembro que com 7 anos eu falei " ainda vou comprar um pacote dessa bolacha e dois anos depois, ou seja com 9 anos consegui alcançar meu sonho" comi minha primeira bolacha recheada" . Isso levou o diretor, professora e alunos às lágrimas. Realmente foi muito emocionante tal palestra.





Esta funcionária, não sabe a dimensão que a palestra trouxe aos alunos, pois conseguiu fazer a diferença entre todos, que a aplaudiram e passaram a dmirá-la ainda mais.





A professora finalizou dizendo: "crianças não desistam nunca de seus sonhos, vocês podem vencer todos os obstáculos, basta ter perseverança. Hoje sou feliz e dou a todos os meus filhos o carinho que não tive e eles me retribuem com a mesma moeda, sempre que viajam trazem presentes para mim. Sou feliz. Muito obrigado a todos."





Eliane Rosa dos Santos Corrêa é gente que fez e faz a diferença aqui na Escola Ulisses.





Nossos agradecimentos da direção, coordenação e corpo docente a esta baluarte da educação de Mato Grosso.





Obrigado.

Nenhum comentário: