terça-feira, 30 de agosto de 2011

EUC COMBATE O BULLYING!


A EUC combate o bullying de forma enérgica e eficiente, basta dizer que raros são os casos ocorridos na instituição. Com ações como reuniões semanais, advertências, suspensões e até solicitação de desligamento do quadro de alunos, é raro ocorrer isso, mas já aconteceu.



Agora então que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na pessoa do Promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior encampou a luta para auxiliar no cobate ao bullying, fazendo uma Audiência Pública com os diretores e até Secretária de Educação. Essa mazela tem tudo para ser, se não dizimada, ao menos minimizada na escola Ulisses Cuiabano. É bom sempre dizer que desde 2007, a Gestão Escolar combate esse mal, que às vezes causava até agressão física. Com a atuação enérgica da direção, hoje estamos sem agressões no interior da escola, e até fora, quando tem interferência interna a escola toma suas providências.
O Termo de Compromisso que a Escola assinou com o Ministério Público vem fortalecer as ações ora aqui já anunciadas e mais do que isso, vem ratificar o nosso Regimento Interno, que pune quem comete bullying nas dependências escolares. Também é bom para que o Conselho Tutelar saiba como tratar a escola quando da punição ao infrator do bullying, pois para oconselho a escola está sempre errada quando pune o agressor.
Nossos parabéns ao ilustríssimo Promotor Miguel.
A comunidade agraddece seu apoio.
Diretor Dimas Antônio

Nenhum comentário: