terça-feira, 30 de agosto de 2011

A FESTA DO FOLCLORE

FESTA DO FOLCLORE
Aconteceu na sexta-feira passada, dia 26.08.11 A Festa do Folclore da EUC. Os alunos, os professores, os funcionários foram espetaculares na organização do evento que ocorreu nos dois períodos (matutino e vespertino). Professores chegaram mesmo a ficarem afônicos por ensaiar demasiadamente apresentações durante. Realmente os professores estão todos de parabéns porque a festa estava maravilhosa, teve até uma professora que produziu uma árvore do conhecimento, em que os livros brotavam em seus galhos, como se frutos fossem e além disso estes livros foram produzidos pelos alunos, retratando as regiões: nordeste, sudeste, centro-oeste e norte.
“A festa foi bem animada e surpreendente, pois os alunos se empenharam muito para a realização do projeto. Parabéns aos alunos e toda a equipe”, disse a Coordenadora Pedagógica Silvia Alvina. Também teceu elogios a professora do projeto Musicalidade Escolar e Artes Kelly Reis: “O projeto Folclore é de grande importância e veio  enriquecer muito no processo ensino aprendizagem. Quero parabenizar a todos os professores e alunos pelo empenho e dedicação durante todo o desenvolvimento do projeto.
Nas apresentações artísticas tivemos o 2º ano A e B, representando a Região Nordeste, sob a orientação do professor Ricardo e Professora Silmara. Os alunos fizeram a apresentação de 3 danças (forró, baião e quadrilha), caracterizados com o figurino de Cangaceiros. Vale ressaltar que os próprios alunos confeccionaram as suas vestimentas e ensaiaram por quinze dias, no 5º horário, mesmo após o período de reposição. Como resultado um stand bem variado e apresentação bem coreografada pelos professores, o que custou a pedra da voz do Prof. Ricardo.
Os alunos da professora Natalina fizeram uma bela apresentação de Siriri, em que os alunos, com figurino próprio, realizaram a dança característica da região matogrossense, representando o Centro-oeste.












A Fanfarra então foi um Show a parte, dos instrumentos ao figurino tudo estava impecável sob a batuta do maestro Kaique.
Além disso tivemos as tradicionais comidas e bebidas típicas de cada região,  como Galinha com pequi, Maria Izabel, farofa de banana, licores , suco de açaí, de cupuaçu e as novidades da feira: Maniçoba e Tacacá. Foram pratos feitos com muito capricho pelos alunos.
Tivemos ainda o Artesanato, objetos antigos como Pilão e Ferro de passar roupa de brasa, em fim, parabéns a todos pelo belíssimo trabalho na feira.
Diretor Dimas Antônio

Um comentário:

Joary Roque da Costa disse...

São ações como essa que fortaelce os laços afetivos entre os alunos e também com os funcionários de uma maneira geral.Parabéns a todos!