sexta-feira, 12 de agosto de 2011

POR CAUSA DA FALTA DE ÁGUA ESCOLA FICA SEM AULA

A constante falta de água vem causando prejuízos a comunidade escolar da EUC, pois os alunos estão sendo dispensados. No mês de junho, a escola começou a faltar água, porém não chegou a prejudicar as aulas. No mês de julho as coisas complicaram e hoje, em agosto já estamos tendo que dispensar alunos por falta de água. Estamos conseguindo com a Sanecap, protocolo nº 11106764, m



atrícula nº 66785, dois caminhões Pipa, 2 vezes na semana, porém não esta sendo suficiente, pois o tempo que recebemos de água na escola, através da tubulação hidráulica não é o bastante para encher os 2 reservatórios da entidade. A Gestão escolar já avisou a Seduc, através do ofício nº66/2011/EUC, sob o Protocolo nº 619226/2011, a situação da EUC. Já foi falado com a Assessora da Secretária , Débora Villar e até a Secretária Rosa Neide sobre o assunto, entretanto, hoje, já é o 3º dia com falta de água, inclusive tivemos que dispensar os alunos nas últimas duas aulas, no período matutino de hoje, com a promessa de que o caminhão estaria trazendo água, na parte desta manhã, mas não chegou. Já vieram duas equipes da Sanecap à escola, para vistoriar, porém, água mesmo que é bom nada.
Ontem, Dia do Estudante, tínhamos preparado uma pequena comemoração com palestras, picolés etc, tivemos apenas que entregar os picolés e dispensar os alunos por falta, da bendita água.
Os professores questionam a situação, pois terão que repor aula, mesmo a culpa não sendo deles; os pais também questionam a reposição dessas aulas, já que temos a reposição normal por conta da greve da categoria dos educadores.
E agora teremos reposição ou não? Sim porque os alunos são dispensados mas os professores permanecem na escola?
Realmente é uma situação complicada!
De quem é a culpa? Se o Juiz que decretou a ilegalidade da greve dos educadores dizendo que a Educação é essencial, o governo não teria que garantir a água na escola? Será que a Lei só vale para os mais fracos?
A falta de água pelo que sabemos não ocorre só no Ulisses Cuiabano, mas no vizinho Hospital Jardim Cuiabá, em conversa com os funcionários, também está com falta de água, se valem de 03 caminhões Pipas por dia, sendo dois na lavanderia e um no hospital. Também no Jornal “Diário de Cuiabá, de 12.08.2011, está a seguinte nota: “ Educação
Estudantes do IFMT (antiga Escola Técnica) foram dispensados várias vezes, nesta semana, por falta de água. Para piorar, na segunda-feira, começa a greve dos professores.
Dessa forma acreditamos que o problema é muito maior do que pensamos e assim sendo pedimos providências por parte de autoridades competentes.
Diretor Dimas Antônio

Nenhum comentário: